Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Uma nora chamada Jussara



 
Peter continuou com Jussara, ela já tinha tido um filho do primeiro casamento, era uma criança com necessidades especiais, morava com a mãe dela, uma santa mulher cuidava dele com todo amor de vó, chamava-se Pablo, ele era um anjo e voltou para o céu. Depois nasceu Bruna filha deles, criança linda, saudável, Peter conseguiu trabalho como vendedor para viajar, naquela região do Pará, Acre, Rondônia e não sei mais onde.
Então Jussara ficou novamente grávida, nasceu Poliana, menina morena formosa, Jussara cuidava das crianças e da casa, Peter ganhava pouco, tudo muito contado, eu não tinha como ajuda-los... Jussara passava seus apuros, reclamava... Mas não perdia o sorriso, ela sempre suportou tudo, às vezes morrendo por dentro e sorrindo por fora é uma virtude dela...
Acharam melhor mudar para Redenção, as crianças ficavam muito doentes, estranhavam os costumes e as situações precárias de Redenção, resolveram ir para Natal no Rio Grande do Norte, passaram por aqui em um carro velho e a mudança tudo que tinham cabia no carro. Fiquei desesperada, mas fazer o que, já tinham decidido. Com as viagens, Peter conheceu uma moça e teve um relacionamento com ela, tudo em segredo... Não fiquei sabendo de nada... Só depois de muito tempo, me contaram que nasceu Izabele, vim a conhecê-la já com quatro anos, quando um dia atendo o telefone e alguém do outro lado da linha diz que tinha vindo de Rio Branco trazendo a filha para o Peter ver.
Eles tinham chegado de Natal há pouco tempo, lá eles não conseguiram melhorar de situação financeira, parecia que tudo dava só para trás, eu conhecia pela voz do Peter que não estavam bem. Fomos lá visita-los e sondar a situação, realmente estavam em um momento difícil tinham muitas despesas e grana curta, ficamos lá alguns dias, foi ótimo conhecemos Natal e fizemos boas amizades.

Voltando o assunto Izabele... Quando Maria mãe da Izabele ligou e disse que estava em um hotel perto da rodoviária, fiquei surpresa! E agora o que fazer? Nunca tinha passado por uma situação dessas... Fazer o que? Chamei o pai e contei o que acontecia, eu fazia provas de roupas naquele momento, mudei de cor a cliente percebeu, perguntou o que estava acontecendo, contei porque não consegui me controlar. Foi bom, ela já havia passado por caso semelhante, e conversou muito comigo, me dizendo que acolhesse a criança não tem culpa de nada, e que sempre aconteceu esse tipo de coisas, meu filho não foi o primeiro nem será o ultimo...
Sendo assim chamei o Peter, e mandei que buscassem a menina para nossa casa para conhecermos.

Chegaram, não tinha como não querer bem!

O sangue não deixa negar... Izabele é mais uma joia para meu tesouro! É igual os outros netos não tem nenhuma diferença, o mesmo orgulho que sinto pelos outros sinto por ela, é dedicada nos estudos, e pé no chão como todos... Ela mora no Acre, passamos muito tempo sem vê-la, nunca fomos lá, Maria sua mãe casou-se tem mais uma filha vive feliz, Bruna e Poliana já se formaram, Izabele termina seu curso no próximo ano.
Essa é a família do Peter, hoje já com sua situação financeira controlada, tem sua casa própria uma pequena empresa e trabalha por conta própria, tem o que precisa para viver bem, Bruna já casou com Renato, muito querido por todos, aquele genro que toda mãe deseja, prestativo e companheiro, em breve terão uma filha, Ester para completar a felicidade. Poliana e Paula estão só namorando, ainda não encontraram o príncipe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário