Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A compra da casa própria




A! Ia-me esquecendo, chegou o dia de fazer o sorteio da casa própria, o Soares e a Selma que foram ver isso de perto. A nossa casa, saiu longe da casa da Selma, o pai na hora lembrou-se de procurar quem tinha saído perto da casa dela e pediu para trocar, a pessoa aceitou, foi maravilhoso, mais uma vez Deus colocou um anjo em meu caminho, morar perto de filha é tudo de bom.

Selma, assim que venceu o contrato de aluguel do apartamento em que morava, veio e tomou posse de sua casa. Nós demoramos a ir, não era fácil sair de perto da clientela e vir para longe, como poderia custear as despesas? Sem trabalho, e como minhas auxiliares iriam fazer? Teriam que pegar dois ônibus que no final seriam quatro, ida e volta, estava sem jeito.

A avenida que levava a nossa casa dos sonhos não era pavimentada, quando chovia virava um rio. Antes de mudar para a casa nova, Sandra já tinha ficado noiva do Nei Marcos, e marcado a data do casamento, nesta altura ela já estava trabalhando como dentista, e sendo assim fazia suas despesas Kenia já fazia faculdade enquanto Kelly fazendo cursinho para vestibular achava que se viesse morar naquele lugar, na certa casaria com caminhoneiro ou policial porque tinham diversos aqui no conjunto, elas nasceram e foram criadas no centro da cidade nunca tinham precisado pegar ônibus para nada, desde pequenas saiam sozinha nas ruas, resolviam minhas coisas no comercio compravam aviamentos, serviço de banco, e tudo mais. Vir morar neste. Lugar seria o caos, Kenia fazia faculdade a noite e trabalhava durante o dia, como morar longe?
Minha preocupação agora era muita... Veio então a ideia de alugar uma sala no Edifício Executivo, uma de minhas freguesas havia comprado uma na construção, e, vendo meu desespero ofereceu-me, ai sim, não mais iria perder minha freguesia, nem dispensar as auxiliares, que eram minhas amigas e contavam com o salário para saldar seus compromissos.

Montei lá meu atelier, bem bonito com sala de espera acarpetada com bancos e provador em uma parte reservada, as máquinas e a mesa de corte, era pra ninguém botar defeito dava gosto trabalhar ali, me obrigava a ir bem arrumada sendo que em casa a gente fica de qualquer jeito... Eu era a primeira a chegar pela manhã, e a noite a ultima para ir embora, adiantando serviço que vinha de diversas cidades, a fama corria...
Com isso, pensei logo em fazer uma boa reforma na casa antes de mudar, mandamos fazer uma planta para modificar o projeto, comprávamos materiais e armazenávamos, com a planta na mão era fácil, depois só juntar o dinheiro para pagar mão de obra.
Trabalhei além do meu limite, as despesas eram muitas tinha que pagar aluguel de onde morava, prestação da casa, aluguel da sala, e todas as outras despesas de auxiliares e condomínio impostos, e por ai vai...

Chegou o dia marcado do casamento da Sandra, teria muitas despesas a família do noivo e a nossa viria toda... Acomodar todo aquele povo... Tinha que fazer mágica... Mas como sempre, minha família chegou primeiro, e já sabendo de nossa situação, tomou a frente e providenciou, comprando as bebidas e alguma coisa que faltava.
Sandra, ficou uma noiva linda... Confeccionei o vestido com muito gosto, Nei é o genro que toda mãe quer... Prestativo e atencioso.

Como acontecem coisas ruins, coisas boas também, a vida é uma caixinha de surpresas, minha vizinha que morava na esquina de nossa casa havia se mudado, a casa estava desocupada, ela vendo meu apuro para hospedar tanta gente só de Juiz de Fora estava chegando um ônibus lotado de parentes do noivo, foi possível hospedar todos lá, olha que beleza. Foi um final de semana de festa.·.

Nenhum comentário:

Postar um comentário