Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Roma



Após dez dias de Israel, com todas as doçuras, fomos para Roma, na Itália tem muito que ver desde a visita ao Vaticano, encontro com o Papa, visitas aos túmulos dos Papas com celebrações no tumulo de São Pedro, missa na igreja de São Pedro, ida ao Coliseu, a igreja de São João de Latrão, onde guardam valiosas relíquias, Gruta de Moriá, cemitério de Calisto com seus segredos, e seus mistérios, dia para as compras, igreja de São João, onde foi decapitado... E outras visitas em Roma.
Fomos a São Francisco de Assis, com sua pociuncula, que foi destruída depois pelo  terremoto. Mosteiro de Santa clara, próximo a São Francisco, em Cássia casa de Santa Rita, mosteiros e jardins, a guia Maria Célia, uma brasileira, que conta todas as histórias dos lugares visitados, a bênção do Papa na Praça de São Pedro, Lanciano!... A! Lanciano, como você me conforta... Esta Hóstia Viva e o Sangue  que você Impõe com tanta realidade!... Apagam  todas as dúvidas... Você se sente pequeno diante daquela verdade...
Os dez dias de Itália, passaram como um relâmpago eram  muitas informações... Mas ainda está faltando outra viagem importante... Ir para Iugoslávia, seria de avião, se a guerra da Croácia com Sarajevo deixasse descer, então foi mais seguro ir no transatlântico que levava ajudas para os flagelados da guerra, era um bom navio que os USA haviam mandado, navegaria a noite e pela manhã portava em Ancona.
Seguiríamos de ônibus até Megigore, onde permanecíamos por quatro dias, foi uma boa viagem para mim que amava tudo, para minha Joana foi sofrimento, o mar a deixava muito mal, toda noite ela tossia e ficava sem ar.
Em Megigore, uma vasta peregrinação, a missa na igreja das aparições, começava igual Piedade dos Gerais com o terço, depois entrava em silêncio total tinha a mensagem, mas agente não ouvia, os jovens passava para o padre e ele publicava, e começava a missa. A mensagem era dada todos os dias às quinze horas, é um lugar de muita oração, e de muita paz, os guerrilheiros estavam próximos, os mísseis passavam sobre a cidade e não destruíam nada, subimos o monte das aparições as treze e trinta, hora da via sacra,
 com o sol muito quente, o padre Eslávico, com a cruz as costas ia parando nas estações·.
Fomos até Croácia no caminho houve uma sena interessante os soldados invadiram nosso ônibus com metralhadoras e falando coisas que não entendíamos a primeira reação foi pegar a bandeira Brasileira e levantá-la, imediatamente eles desceram e fizeram com os braços o gesto do Bebeto jogador de futebol aquele gesto de balançar crianças.
Lá um Santo Padre, Iôzo, na igreja, mostrou-nos onde havia um túnel que eles tinham feito para celebrar as missas escondidos, não era permitido, então os padres se reuniam dentro daquele túnel para rezar, um dia jogaram dinamites, e mataram todos, então só tamparam a boca do buraco e colocaram o nome de cada padre escrito na pedra.
Contou-nos também que cuidava dos mutilados, que tinham crianças e jovens, faltando pernas línguas olhos até pedaços de corpos, perguntamos como ele dava conta disso? Enfiou a mão no bolso e tirou o terço, e mostrou-nos e disse vocês não podem imaginar  a força que tem a oração do terço. Depois deste testemunho não fica dúvidas... AMEM
Quando voltamos à tarde, o guia disse não olham para a direita, para não impressionarem, não deixei de olhar e vi uma construção grande em chamas, tinha acabado de ser destruída.
No dia seguinte, a programação foi visita à casa da Visca uma das videntes e uma palestra com Maria outra vidente, depois da palestra que ela explicava tudo que estava acontecendo naquele lugar que o mundo inteiro estava indo visitar, tinha pessoas de várias nacionalidades, como tinha também confessionário em todos os idiomas espalhados na praça da igreja.

Saindo do recinto da palestra em uma praça em frente, alguém olhou para o céu, ela já tinha avisado que às vezes a Virgem Maria, dava sinal aos peregrinos, olhamos... Qual nossa surpresa, o céu estava azul somente uma nuvenzinha do tamanho de  uma fralda tremula, em seguida começamos a presenciar a, imagem, cada pessoa via de um jeito houve gente que até fotografou... Minha amiga viu colorida, eu não podia ser de outro jeito, teria que ser preto e branco formada por blocos de nuvens escuras... Está lembrado do sonho? Do meu sonho... Por isso ELA DISSE, O SONHO PODE SER USADO PARA NOS AVISAR ALGUMA COISA.
Voltamos no dia seguinte para Roma, no caminho ainda no ônibus lembrei-me do meu carro tinha ficado sem ele, refleti, pensei que não tinha sido por querer que a moça bateu não se faz isso por querer, rezei pelo pai dela que estava sem condição de pagar, mostrei minhas dificuldades, pedi que não queria sacrifício da família, e que fosse feito o melhor.

Fomos para o porto para a volta, eu me sentia tão realisada que nem queria dormir, era curtir aqueles últimos momentos, fui para proa do navio para ver o sol nascer, só isso bastava. De Roma, Portugal, e Brasil.

Em São Paulo primeira coisa, comer um sanduíche de pernil, acebolado, como é bom...! De São Paulo a Uberlândia, as duas vieram em silêncio total não sabíamos o motivo, parecia que estávamos recheadas...

Chegando a minha casa vou desmanchar as malas, minhas filhas disseram-me  nada disso, vai hoje ainda para BH, seus irmãos, Vivaldo e Marcio estão muito machucados pelo acidente que não te contamos... Eles estão no hospital, e todos estão muito apreensivos, esperando um triste desenrolar. Eu não sabia se chorava... Estava chegando do céu!... E agora, fiz outra mala e fui.

Deus teve clemência, demorou, mas ficaram bons, o Guilherme, filho do Marcio, que foi o escolhido, Deus o levou, não suportou a batida estava do lado da colisão. Depois de um tempo o Marcio ganhou outro filho o Gabriel. Não cobriu a falta mais amenizou... Deus é misericórdia.
O casamento do Marcio não deu certo, depois de algum tempo, Gabriel ainda pequeno o casal se separou, e a criança ficou com o pai, hoje já moço bonito e inteligente, motivo de alegria para o Marcio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário