Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Coragem você é capaz!




Agora já se passaram dois anos, o tempo se incumbiu de arrumar as coisas, fiquei só, cada filho tem suas próprias  preocupações, cada um segue seu caminho como pode... Depois de cinquenta e seis anos de luta, muitas vezes nos  meus  limites... Mas passou como tudo na vida passa... Vivo neste restante de tempo a vida que é só minha...
Posso agora sem preocupações, curtir minha família, Deus me concedeu mais esses momentos, não pelo meu merecimento, mas pela Sua misericórdia. Tenho uma família invejável... Somos ainda dez  irmãos nos amamos muito, e quando nos encontramos é sempre motivo de festa, é de costume nos encontrarmos nos aniversários, principalmente o do papai, esse sim ninguém deve faltar, ainda mais agora que ele está com idade avançada.
Aproveito para ficar mais que posso junto com ele, e dos irmãos, se eu pudesse voltar no tempo seria maravilhoso! Sempre que me convidam para viajarmos juntas, as irmãs, eu não penso duas vezes, logo me prontifico e me ponho a caminho, nossos passeios são encantadores, temos o que recordarmos juntas, e nunca faltam  assuntos nos divertimos muito às vezes voltamos a ser crianças, fizemos tudo que sentimos vontade, com muita alegria. Naqueles dias que estamos juntas não existem problemas... O que tiver fica em casa... Escolhem sempre lugares lindos, hotéis confortáveis com muito lazer, me sinto como rainha.
Aproveito também para estar com os netos que já não tem tempo para estar com vó, alguns já formados trabalhando em cargos de responsabilidades, com tempo curto, outros estudando com afinco, impossível sobrar hora para a vó, os sobrinhos que são diversos também tem seus compromissos. Tinha doze  netos Deus quis uma de presente... Deixou um rastro de saudades... A Talita, jamais será esquecida!... Tenho também duas bisnetas Maria Fernanda filha de Gustavo e Luciana, e Ester filha da bruna e Renato.
As crianças hoje não sobram para avós, vão para escola muito cedo e quando chegam tem mil afazeres.  Entendo tudo isso, curto de longe me alegrando com cada sucesso... E, entristecendo com cada derrota... Graças a Deus tem mais sucesso que derrotas... A vida é cheia de surpresas, precisamos ter jogo de cintura para viver bem com todos, não podemos levar tudo a sério, não devemos nos magoar por pequenas coisas, família é isso, aceitar o outro como ele é não como queremos que ele seja...
Vamos vivendo e observando a vida, quando somos jovens essas coisas passam  despercebidas, pensamos muito em tudo, e a ansiedade de conseguir algo não nos deixa refletir... Alguns anos atrás, eu pensei, nunca vou conseguir viver sem estar agitada com tantas  coisas, essa era minha rotina, pensar, preocupar, agir  com mil obrigações e atitudes para serem tomadas rápidas, agora vejo que minha hora de parar chegou... Estou me sentindo frágil sim, é meu momento de deserto... Penso devagar também, o cérebro cansou? Parece que sim está mais lento, o andar mais devagar? Isso mesmo as pernas já não respondem meu querer.
Estou triste? Não, muito feliz, me sentindo com missão comprida bem ou mal, porém  realizada... Ainda consigo escrever  do meu jeito, sem  interferência de pessoas tenho incentivo de amigos que nem conheço pessoalmente, me escrevem dizendo "CORAGEM VOCE É CAPAZ!"
 Isso não é maravilhoso? Precisa de mais? Estou quase terminando meu livro, veja só, nem havia pensado nisto? Sei que muitos vão se interessar em ler, outros nem tanto, não importa... Faço minha parte. 

Vejam minha felicidade, posso ficar em casa de irmãos ou filhos amigos e parentes, tenho toda liberdade do mundo, fico quanto tempo quiser, sou recebida com carinho e cara boa, tenho do bom e do melhor, devo reclamar de alguma coisa? Jamais... Somente agradeço a Deus por tudo que tenho. Poderia contar toda a trajetória de cada irmão... Mais seria por ouvir dizer, como já expliquei, depois de algum tempo que tinha me casado, fui para fora de minha cidade e para outros lugares distantes, sendo assim acho impossível escrever com realidade a vida de cada um, conto algumas passagens que me relataram, mas poderia contar muito mais... Quem sonha reescreve seus textos e reinventa sua história...



Nenhum comentário:

Postar um comentário